quarta-feira, 28 de março de 2012

AIT – Dias de Acção para 29, 30 e 31 de Março

A Associação Internacional dos Trabalhadores vai organizar Dias de Acção a 29, 30 e 31 de Março. Estas acções serão internacionais e dirigidas contra as medidas de austeridade capitalistas, a exploração e a opressão, incidindo sobre problemas locais, regionais e globais, conflitos de trabalho, etc.

As acções da AIT vão coincidir com a Greve Geral espanhola de 29 de Março. A CNT-AIT fez uma convocatória para a Greve Geral, e as restantes Secções e Secretariado da AIT irão demonstrar a sua solidariedade para com a sua congénere espanhola.

Para já, recebemos informação sobre a participação nos dias de acção da AIT provenientes de: ZSP (Polónia), SF (Grã-Bretanha), sindicatos da CNT-F (França), KRAS (Rússia), AIT-SP (Portugal), e NSF (Noruega). Os dias de acção da AIT também vão coincidir com o Dia Europeu de Acção Contra o Capitalismo, a 31 de Março, organizado em parte pela FAU (Alemanha), USI-AIT (Itália) e CNT-E (Espanha).

A Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT), está convencida de que os trabalhadores devem lutar contra as medidas de austeridade capitalistas, a exploração e a opressão, recorrendo às armas da Acção Directa e da Solidariedade Internacional. As Secções da AIT são organizadas pelos próprios trabalhadores, não têm “funcionários” pagos, não praticam a colaboração de classes e não recebem subsidios dos capitalistas e do Estado.

Os trabalhadores nunca serão verdadeiramente livres da exploração e da opressão até que os trabalhadores de todo o mundo se organizem e lutem para substituir o capitalismo actual por um sistema gerido pelos próprios trabalhadores e que lhes proporcione uma liberdade económica e social real!

Vivam a AIT e o anarco-sindicalismo!

Oslo, 12 de Março de 2012
Secretariado da AIT

http://iwa-ait.org/?q=node/197