terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Organiza-te e luta contra toda a repressão e exploração!

Os trabalhadores  da Tunísia confrontaram a velha ditadura e, agora, trabalhadores, desempregados e estudantes confrontam o regime de Mubarak. Os trabalhadores do Egipto e da Tunísia são uma inspiração para o movimento mundial da classe trabalhadora!

Eles estão a demonstrar, uma vez mais, o poder das pessoas comuns para mudarem as coisas pelas suas próprias forças. A Associação Internacional dos Trabalhadores, através do seu Secretariado, condena fortemente toda a repressão contra os manifestantes!

Não temos ilusões sobre aos políticos que agora lutam entre si para se tornarem nos novos líderes do Egipto. Eles hão-de utilizar os trabalhadores como carne para canhão na sua aposta para se verem livres de Mubarak mas, uma vez no poder, os mesmos líderes hão-de fazer uso das forças de repressão, o Estado, o Exército, e a Polícia, para restaurarem a ordem e tornarem o Egipto, uma vez mais, seguro para o lucro capitalista.

As mobilizações podem tornar-se importantes embriões e experiências para as lutas de um futuro que vá além da substituição de um ditador por um regime de máscara democrática, mas que na realidade não é mais do que uma ditadura económica do capitalismo. Para tal, vão ser necessários sindicatos combativos e efectivamente livres, que desafiem todo o sistema de opressão e exploração.

Os trabalhadores nunca vão estar verdadeiramente livres da exploração e da opressão até que os trabalhadores do mundo inteiro se organizem e lutem para substituir o capitalismo actual por um sistema gerido por eles próprios que possa providenciar uma liberdade real, económica e social, para os trabalhadores!

Viva a solidariedade internacional dos trabalhadores!

Contra toda a opressão e exploração!

Oslo, 5 de Fevereiro de 2011
Secretariado da AIT

http://www.iwa-ait.org/