quinta-feira, 3 de julho de 2008

5 de Julho - Dia de Acção Global contra a Starbucks





O Sindicato de Trabalhadores do Comércio e Hotelaria da CNT-AIT (secção espanhola da AIT) em Sevilha, juntamente com o Sindicato de Trabalhadores da Starbucks de Grand Rapids (no Michigan- E.U.A.) da Industrial Workers of the World (IWW, uma organização internacional de sindicalismo de base) convocaram um Dia Global de Acção contra a Starbucks para dia 5 de Julho próximo.

O motivo é a política de repressão por parte da Starbucks às tentativas de união sindical d@s trabalhador@s da Starbucks. O último caso deu-se em Sevilha onde a companheira Mónica, militante da CNT (secção espanhola da AIT), foi despedida por tentar organizar uma secção sindical deste sindicato no seu local de trabalho.
Para saber mais clica aqui...


Existe uma página de internet, que resulta da coordenação de esforços entre companheir@s da AIT e da IWW, onde se podem acompanhar as iniciativas do Dia de Acção Global Contra a Starbucks. O endereço é:
http://gda.iwa-ait.org/


Também se pode encontrar informação de interesse em:

Sindicato da IWW na Starbucks:
http://www.starbucksunion.org/

Secção Sindical da CNT-AIT na Starbucks
http://seccionstarbuckscnt.wordpress.com/

Nota: em Portugal não existe por enquanto nenhuma loja da Starbucks, embora esteja prevista a abertura de uma ainda em 2008...